sábado, 4 de fevereiro de 2012

DATAS E FERIADOS

O estrangeirado Álvaro, de seu nome, por acaso, Ministro da Economia, resolveu acabar com quatro Feriados. Diz que para aumentar a produtividade, e a UGT concordou. Julgo ser uma falácia, e deveria continuar como até aqui, digo eu.
Agora, apareceu o Presidente da Associação de Sargentos, reclamando sobre a anulação do Feriado do 5 de Outubro, data que comemora a Implantação da República. Reclama bem !!! Mas porquê não falar no 1º de Dezembro ? Abstraindo as conotações negativas que lhe foram "coladas" durante a Ditadura, e também já na vigência da Democracia, considero aquela data uma das mais importantes da nossa História-Restauração da Independência, Libertação do jugo Castelhano. Que os tipos, chamados de "Governantes" queiram mandar para o caixote de lixo da história aquela data, compreendo...eles vendem o País a pataco, vendem a Soberania, a Independência Nacional. Portugal nada representa para os "capangas" da Merkel e do Sarkozy.
Esperava, que um elemento das Forças Armadas, último garante da Independência Nacional, não esquecesse
a data da Libertação Nacional da opressão filipina. Não se podem esquecer datas por preconceito ideológico!!!
Sou republicano, nada tenho de monárquico, mas sei que em 5 de Outubro, aconteceram dois momentos marcantes da nossa História. Em 5 de Outubro de 1143, foi assinado o Tratado de Zamora, por D. Afonso Henriques e Afonso VII,de Leão e Castela, que conferiu a Independência a Portugal, e no mesmo dia, em 1910, nascia a República.
Estou reformado, mas penso que todas as datas que eram Feriados, até à ascensão desta camarilha governamental, deveriam continuar a sê-lo. Não se apague a História a mando de opressores estrangeiros!!!




Sem comentários: