sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UNIVERSIDADE DE RADICALISMO

Na passada 3ª feira, e repeti na 4ª, entrei pela primeira vez numa prisão.
Foi nos subúrbios de Casablanca, em Marrocos. Tenho lá um familiar preso, e achei, solidariamente, que era a época indicada para o visitar.
É uma prisão enorme, disseram-me ser a maior do País, sobrelotada, albergando 12500 presos.
Há de tudo: assassinos, radicais islâmicos, traficantes de droga, membros de "um caso Face Oculta" marroquino...um ambiente deprimente e um pouco assustador.
O mais impressionante, é ter chegado à conclusão, que dentro daquela prisão funciona uma Universidade.
Na visita de 4ª feira, fui enviado para uma sala de visitas, aí com uma trintena de mesas de plástico com cadeiras, onde além do meu familiar, os restantes detidos, eram adolescentes, 15, 16, 17 anos, alguns com marcas de agressões no rosto, e esfomeados a comer com sofreguidão a comida que os visitantes, quase todos mulheres, levavam em tupperwares. Algumas íam de burka, e verifiquei que as mãos também eram ocultadas com luvas pretas. Senti-me mal...
Imaginei, aqueles garotos, não sei os motivos da prisão ( dizem ser fácil prender miúdos em Marrocos) no meio daqueles radicais islâmicos, salafistas, a serem doutrinados para o combate aos cruzados do ocidente.
Assim, sem pagarem propinas, aqueles garotos saem da prisão com uma licenciatura em fundamentalismo islâmico.

Adenda-Não percebo muito bem esta "guerra" que agora apareceu entre a França (Sarkozy) e a Turquia. Já depois de 1915, andaram os teutões da Merkel a chacinar pela Grécia, pela Polónia...pela França.
E também posterior a 1915, os russos (Stalin) exterminaram muito mais que os turcos.Com esta medida, julgo eu, o nº 2 da Europa ( ele quer sê-lo) vai arranjar mais uns radicais islâmicos...






1 comentário:

SOL da Esteva disse...

Paulo

Neste Dia (Noite) Especial, apenas te quero desejar
um Santo Natal pleno de Paz e Amor (muito).

Aproveito, ainda, para te agradecer o apoio e a
presença manifesta ao longo deste ano.


Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/