terça-feira, 22 de novembro de 2011

TERÁ TOMATES ???

Não é meu hábito ver o Prós e Contras, aquela empertigada, mal educada, facciosa, Campos Ferreira, leva-me a mudar de canal. O programa também nada tem de novo, e normalmente, julgo eu, o leque de comentadores que por lá aparecem, vão-se repetindo ao longo do ano, e, quase sempre, o que por lá se diz, bem espremido não deita gota.

Ontem passei por lá, e fiquei algum tempo, mais que o habitual.
Pensei que o programa era sobre a Greve Geral !!! Não era !!! Pela conversa de um dos comentadores, um ex-presidente de uma confederação, era para discutir, se entendi bem, salários e competividade dos trabalhadores do privado. Se não era este o assunto, também não interessa para o caso.
Estava ouvindo e vendo, há poucos minutos, e a D. Fátima deu a palavra ao Prof. Bacelar Gouveia, julgo ser professor de Direito Constitucional...em Coimbra ? Lisboa ? não sei
Do que disse o Prof, retive : a Constituição da República Portuguesa, continua a vigorar, é a Lei Fundamental. O Governo, ao roubar (não empregou esta palavra, sou eu que a escrevo) como está no OE para 2012, os subsídios de férias e 13º mês, aos Funcionários Públicos e Pensionistas, está a actuar fora-da-lei...a Constituição não permite tal esbulho. Há o primado das pessoas perante o capital, e o Governo poderia ter optado pela renegociação das PPP.
E disse mais: se o PR for coerente com as afirmações que fez, antes da promulgação, deverá pedir a fiscalização do Tribunal Constitucional...
  Tenho uma dúvida...será que o PR vai ter tomates para ser coerente ??? e não é só ser coerente...ele jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da República !!!

Sem comentários: