sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MAIS UM GAMANÇO

Escrevo sob reseva, mas atendendo ao facto de a notícia me ter sido dada por um dirigente de um núcleo da Liga dos Combatentes, estou em crer que é verdadeira.
Também ainda não vi, em blogues de ex-combatentes, nada escrito sobre mais este roubo perpetrado pelo Governo, mas podem andar distraídos.

Ocasionalmente, encontrei-me ontem com o camarada dirigente de um núcleo da Liga dos Combatentes. Em conversa, perguntou-me se já tinha recebido o complemento especial de pensão.
Este complemento ( variável conforme o tempo de comissão em zona de guerra, com valores que vão dos € 70  a € 150) é pago anualmente no mês de Outubro (soube-o ontem) aos ex-combatentes na situação de Reformados.
Tenho por aí uma carta, recebida em 2004, após pedir a contagem do tempo de Serviço Militar,  assinada por Bagão Félix (Min. Fin.) e Paulo Portas (Min. Def.), informando-me que fora considerado, para efeitos de reforma, o tempo de comissão, e que após a reforma, receberia o tal complemento, e estas situações comunicadas à CGA.
No meu caso, acho que receberia à volta de € 100...anuais!!!

Voltando à conversa de ontem, disse ao meu camarada que não tinha recebido o tal complemento.
-Não recebeste, nem vais receber!!!

Um qualquer FDP (funcionário do poder) com título de Secretário de Estado de uma merda qualquer, descobriu que uma grande maioria dos ex-combatentes, sem terem descontado para a SS ou CGA, viram considerado o tempo de serviço militar, e, o mais grave, ainda recebiam uma fortuna anual de complemento especial de pensão. Decisão: quem descontou recebe, quem não descontou não recebe, quem já recebeu em outros anos, e não descontou, deixa de receber!!!

Devo confessar, nunca mais me tinha lembrado do tal complemento, e não sabia,não fora o encontro de ontem, que era pago em Outubro...não são cem euros que me levam à ruína...mas estou a pensar em camaradas, conheço alguns, ganham ordenado mínimo, não descontaram para a SS, aqueles 70,100, ou 150 euros que iriam receber anualmente em Outubro, eram importantes.

A ser assim, além de ROUBO é uma AFRONTA!!!   

Sem comentários: