quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAÇA

Em 2006,com muito estudo,tirei carta de caçador.Diziam ser díficil o exame,e foi...dos 34 que entrámos para a sala dos testes,passámos apenas 4 ao exame práctico.Curiosamente,um deles,da minha idade,foi meu camarada no RI 3 em Beja, em 1970.Ele foi mobilizado para Timor,eu para a Guiné. Os examinadores acharam piada a dois tipos,quase sexagenários, aparecerem naquela "cena",e...ficarem aprovados!!!

No primeiro dia de caça, matei um coelho!!! e achei que a minha história de caçador...estava completa.
Ter que me levantar de madrugada, na época ainda estava no activo, começava a trabalhar às 7.00 horas aos dias úteis, e ao Domingo, levantar-me às 4.00 horas, fazer uma centena de kms para ir caçar...não me seduzia.
Apesar da não sedução, fui mantendo os documentos em dia ( carta de caçador, uso e porte de arma de caça, seguros, licença de caça...) só no passado ano não tirei a licença, e estava decidido a não a voltar a tirar.

Este ano voltei a tirar licença de caça !!! e no último Domingo, levantei-me às quatro da matina, e foi aos tordos para a zona de Viseu.
Estava uma ventania danada, seguida de chuva...dei bastantes tiros, mas só abati seis...e baptizei-os...troyca,fmi,merkel,sarkozy,mercado,euro...não os vou comer,não vá apanhar uma indegestão, mas gostei da jornada cinegética, apesar das poucas peças abatidas...
E, como gostei, vou voltar !!! 

1 comentário:

A.Teixeira disse...

...e é um excelente pretexto para dar mais algumas das suas caminhadas.