sexta-feira, 9 de setembro de 2011

WORDL CUP 2011 ( 2)

Começou hoje,no Eden Park,em Auckland-Nova Zelândia,o 7º Mundial de Rugby,com o jogo inaugural entre os anfitriões,All Blacks,e os vizinhos de Tonga
Primeira impressão...os jogadores de Tonga,mais expressivo no capitão,Maka,choravam ao cantarem o Hino do seu País.Comparando com a grande maioria das selecções de futebol,onde são raros os jogadores que cantam o Hino...se é que o sabem??? no rugby é diferente...a entrega ao jogo começa por saberem cantar aquele símbolo patriótico.

O Eden Park estava lotado,tudo à mistura,não há separação de claques,adeptos de Tonga,com camisolas vermelhas,lado a lado com Neozelandeses,de camisolas negras.Algum dia,isto será visto no futebol?

Mais uma vez, os All Blacks,partem como favoritos para este Wordl Cup,já aconteceu em 1995,na África do Sul,e em 2007,em França,e das duas vezes quem ganhou o Mundial, foi a Selecção Sul-Africana,os Springboks.

O resultado do jogo de hoje,41-10,favorável à Selecção da Nova-Zelândia,com seis ensaios desta contra um de Tonga está dentro das previsões de ínicio de torneio.

Hoje,voltou a ser demonstrada a eficácia do vídeo-árbitro,na invalidação de um ensaio aos All Blacks,e na
validação do ensaio de Tonga.Aqui existe... verdade desportiva!!!
Como é normal, no rugby,não houve qualquer discussão com o árbitro.


Sem comentários: