sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BOA VIDA

,Hoje,pela manhã,fui fazer um percurso de BTT,maior parte em trilho,e uma pequena parte em asfalto.Quando pedalava,neste último,a determinada altura,abrandou ao meu lado,um jipe topo de gamae com matrícula muito recente.Pensei que seria para pedir alguma informação,mas não foi o caso.Imagino que foi para eu ver o carro e respectivo condutor.Não houve troca de palavras.
Na minha actividade profissional,conheci, há dois ou três anos,um comerciante de bácaros vivos.Constava que era muito aldrabão,e muito farronqueiro.
Há pouco mais de um ano,saiu nalguns jornais,que o dito comerciante,fora detido por ter burlado uma conhecida seita religiosa,na quantia de 1.600.000 euros.Era uma história mirabolante,a quantia fora levantada num banco de Coimbra,metida numa mala,e como a "massa"era muita,o comerciante fora escoltado,até casa,por dois polícias.Esteve na prisão dois meses,ao fim dos quais saiu para prisão domiciliária,com pulseira electrónica.Há uns quatro meses atrás,ainda estava ao serviço,soube que continuava detido em casa,mas já não era burla a causa da detenção,esta estava relacionada com lavagem de dinheiro,e com a posse de arma proibida (pistola 7,65)
Burla? lavagem de dinheiro? posse de arma proibida? Certo,certo,já não está detido,e já comprou viatura que,em catálogo,custa 115.000 euros...boa vida

Sem comentários: